Aeroportos em destinos turísticos devem ter as maiores altas no movimento
Marcel Cardoso Publicado em 23/12/2021, às 08h45 - Atualizado às 08h56
Passageiros devem atentar para a antecedência na chegada aos aeroportos | Foto: Infraero/Divulgação
A Infraero informou que cerca de 2,9 milhões de passageiros deverão passar pelos seus 37 aeroportos no país até o dia 3 de janeiro, o que representa 44% de aumento em relação ao final de 2020. A projeção para as festas de fim de ano foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas.
Os terminais de Parnaíba (PNB), no Piauí, Corumbá (CMG), no Mato Grosso do Sul, e de Pelotas (PET), no Rio Grande do Sul, são os que mais destacam neste momento, por receber de três a cinco vezes mais passageiros do que o ano anterior, devido ao recente reforço na oferta de voos pela Azul Linhas Aéreas e pela Voepass Linhas Aéreas.
Kodiak 100 realiza voos para validar novo paraquedas militar francês
Estão previstos também 22,6 mil pousos e decolagens no período, 37% superior em relação aos 16,5 mil voos realizados no período do ano passado. O maior movimento deve ocorrer entre nesta quinta-feira (23) e no próximo dia 3.
A estatal recomenda que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de uma hora e meia para voos domésticos e de três horas para voos internacionais.