Localizado em Sorocaba unidade de manutenção amplia capacidade de atendimento na América do Sul
Por Edmundo Ubiratan | Fotos: Divulgação Publicado em 21/05/2019, às 16h00 - Atualizado às 20h39
O centro de serviços da Dassault Falcon no Brasil celebrou recentemente seu aniversário de dez anos. O DAS (Dassault Aircraft Services) localizado em Sorocaba, 80 km de São Paulo, possui mais de 2.000 metros quadrados e na última década expandiu significativamente em mão-de-obra, capacidade e estoque de peças de reposição.
Os investimentos no último ano incluem a adição de ferramentas para realizar verificações de nível B para as famílias Falcon 7X e Falcon 2000. Também foi criado um programa de Avaliação Pré-Compra (PPE) para aqueles que consideram adquirir um Falcon usado. O programa inclui uma avaliação física completa da aeronave, verificações operacionais de sistemas e uma pesquisa de registros detalhados.
O DAS-Sorocaba possui certificação da ANAC, FAA, EASA e de autoridades de aeronavegabilidade da Argentina, Bermudas e Uruguai, sendo autorizado a realizar a manutenção da linha e a maioria das inspeções principais nos modelos das séries Falcon 50, Falcon 900, Falcon 2000, Falcon 7X e Falcon 8X.
“O Brasil sempre foi um mercado muito forte para a Dassault Falcon, assim continuamos a investir em nosso centro de serviços próprio”, disse Eric Trappier, Chairman e CEO da Dassault Aviation.
O DAS-Sorocaba possui suporte móvel permitindo deslocar uma equipe própria para uma aeronave em qualquer lugar da América do Sul com as peças e ferramentas necessárias para realização de reparos e manutenções de emergência, além de contar com estoque de peças alto consumo.