Centro de manutenção da Gol está completando 18 anos

Braço de manutenção da Gol Linhas Aéreas há 18 anos, a Gol Aerotech também presta serviço para outras companhias aéreas

Por Micael Rocha Publicado em 18/09/2024, às 06h32

Cerca de trinta pinturas de aeronaves foram realizadas pela Gol Aerotech em 2023 - Gol Linhas Aéreas/Ricardo Padovese

Localizada no aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF), a Gol Aerotech, centro de manutenção aeronáutica da Gol Linhas Aéreas, está completando dezoito anos de atividades em setembro.

Criada para realizar a manutenção das aeronaves da própria companhia aérea, a divisão de manutenção oferece serviços também para outras empresas e possui certificações de órgãos reguladores do Brasil, dos Estados Unidos e da União Europeia. O centro implementa práticas ambientais, como sistemas de tratamento de água e filtragem de ar, especialmente no processo de pintura.

Entre os serviços realizados, destaca-se a pintura do primeiro cargueiro Embraer E190F e a manutenção do Boeing 737. Além disso, a Gol Aerotech realiza ensaios não destrutivos e reparos em materiais metálicos e compostos. A empresa também desenvolve projetos especiais de pintura, como personalizações para aeronaves temáticas de empresas como Mercado Livre e Maurício de Sousa Produções.

Estamos muito orgulhosos dos padrões de qualidade que atingimos dentro da Gol Aerotech, e este trabalho em conjunto com a Embraer evidencia nossa posição como centro de excelência em pinturas comerciais, executivas e militares”, disse Fernando Miwa, diretor executivo de manutenção.

Em 2023, o centro realizou 28 pinturas de aeronaves e segue expandindo sua atuação no mercado de manutenção aeronáutica.

manutenção aeronáutica manutenção de aeronaves Gol Aerotech pintura de aeronaves certificações ANAC FAA EASA

Leia também

Gol fará voos diretos de Brasília para a Colômbia
Gol vai manter centro de manutenção em Confins por mais 20 anos