Caranguejos fizeram Boeing 737 arremeter

Ao avistar vários caranguejos na pista, torre de controle ordenou a arremetida de um Boeing 737 da Gol, em Vitória

Por Marcel Cardoso Publicado em 22/03/2023, às 14h10

Pilotos avistaram vários caranguejos, mas concessionária diz ter encontrado apenas um - Prefeitura de Anchieta/Divulgação

Um Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas precisou arremeter durante a aproximação para o aeroporto de Vitória, na noite de segunda-feira (20), depois que a tripulação avistou caranguejos ocupando a pista.


A aeronave de matrícula PR-GXX cumpria o voo G32094, procedente do aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro. Um dos pilotos comunicou o fato aos passageiros, informando que a aeronave à frente havia aterrissado em meio aos crustáceos, fazendo com que a torre de controle ordenasse o procedimento. O pouso, inicialmente previsto para às 22h56 (Brasília), somente ocorreu dez minutos depois, em segurança. 

Segundo a Zurich Airport, concessionária do aeroporto capixaba (VIX), apenas um caranguejo estava na pista e foi posteriormente retirado pela sua equipe de fauna. Por sua vez, a Prefeitura de Vitória disse que o período de andada do caranguejo-uçá está em andamento, sendo proibida a sua captura e a venda até a próxima segunda-feira.

VIX fica à beira-mar e também próxima a uma região de manguezal.

Gol Boeing 737 Vitória caranguejo

Leia também

Gol reafirma interesse em retomar as operações em Fernando de Noronha
Gol aumenta oferta de voos no Rio Grande do Sul