Mais de 10 mil voos da British Airways foram cancelados no Reino Unido
Marcel Cardoso Publicado em 05/07/2022, às 16h55 - Atualizado em 06/07/2022, às 14h40
Mais 10.300 voos da British Airways foram cancelados no Reino Unido, especialmente para julho, como efeito do caos aéreo na aviação comercial europeia, imposta pela escassez de pessoal nos aeroportos da região. O número equivale a 13% de sua programação até outubro.
A companhia aérea já havia suspendido 10% de sua programação prevista entre abril e outubro, mas precisou ampliar esta porcentagem. “Tomamos medidas preventivas no início deste ano para reduzir nossa programação de verão para fornecer aos clientes o máximo de aviso possível sobre quaisquer alterações em seus planos de viagem. (...) Como toda a indústria da aviação continua enfrentando o período mais desafiador de sua história, lamentavelmente, tornou-se necessário fazer algumas reduções adicionais”, segundo um comunicado divulgado hoje (5).
Na última quarta-feira (29), a administração do aeroporto de Heathrow (LHR), em Londres, pediu que as companhias aéreas cancelassem 30 voos previstos para a manhã do dia seguinte, já que o número de passageiros previstos para o período era maior do que os funcionários poderiam atender.
O Departamento de Transportes do Reino Unido havia dado o prazo para até o próximo dia 8 de julho, para que as companhias aéreas devolvam os slots em aeroportos cuja demanda não esteja garantida para esta temporada de verão. Até lá, mais cancelamentos poderão acontecer.
*Notícia atualizada às 14h40 do dia 6 de julho de 2020