Caixas pretas de ATR da Voepass já estão em Brasília

Os gravadores de dados e de voz do ATR 72-500 da Voepass acidentado em São Paulo foram transferidos para Brasília

Por Marcel Cardoso Publicado em 10/08/2024, às 17h14

O relatório preliminar sobre o caso será divulgado em cerca de trinta dias - Força Aérea Brasileira

A Força Aérea Brasileira informou, neste sábado (10), que as caixas pretas do ATR 72-500 da Voepass acidentado no interior do estado de São Paulo já estão em poder do Cenipa, em Brasília.

Segundo a FAB, os trabalhos preliminares de preparação, extração e degravação de dados do Cockpit Voice Recorder (CVR - gravador de voz da cabine) e do Flight Data Recorder (FDR - gravador de dados de voo) foram iniciados pelos investigadores e devem prosseguir, de maneira ininterrupta, pelas próximas horas.

A @fab_oficial divulgou as primeiras imagens das caixas pretas do ATR 72-500 da @VOEPASS, que se acidentou ontem (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo.

📺: @fab_oficial pic.twitter.com/LK8HvIpyj3

— AERO Magazine (@Aero_Magazine) August 10, 2024

A investigação avançará para a fase de análise de dados, quando serão examinadas as atividades relacionadas ao voo, o ambiente operacional e os fatores humanos, bem como um estudo pormenorizado de componentes, equipamentos, sistemas, infraestrutura, entre outros.

O Cenipa tem a previsão de divulgar o relatório preliminar do acidente que vitimou 62 pessoas, ontem (9), em Vinhedo, em cerca de trinta dias.

FAB Dados Acidente Voepass ATR São Paulo Cenipa gravador voz caixas pretas Vinhedo PS-VPB

Leia também

ATR da Voepass (Passaredo) caiu próximo de Campinas
Divulgada lista de passageiros do voo 2283 da VoePass