Brasília lidera movimentação internacional fora do eixo Rio-São Paulo

Movimentação internacional no aeroporto de Brasília cresceu em 2023

Por Micael Rocha Publicado em 20/06/2024, às 09h30

Aeroporto da capital federal está se consolidando como um hub estratégico fora do eixo Rio-São Paulo - Divulgação

O aeroporto de Brasília (BSB) fechou o ano de 2023 como o terceiro mais movimentado do Brasil em voos internacionais, destacando-se como um hub estratégico fora do eixo Rio-São Paulo.

O terminal registrou um aumento de 36% no número de passageiros em relação ao ano anterior, totalizando 560 mil pessoas entre embarques e desembarques internacionais. De acordo com a concessionária Inframerica, foram realizados 3.528 pousos e decolagens internacionais. Contudo, a operação ainda está abaixo dos níveis pré-pandemia (2019).

Atualmente, o aeroporto de Brasília oferece voos diretos para Lisboa (LIS), pela TAP Air Portugal, Cidade do Panamá (PTY), pela Copa Airlines, Miami (MIA) e Orlando (MCO), pela Gol Linhas Aéreas, Buenos Aires (AEP), pela Aerolíneas Argentinas, e para Lima (LIM), pela Latam Airlines.

Recentemente, a SKY Airline iniciou operações no Distrito Federal ,com voos para Santiago (SCL), no Chile, três vezes por semana. Por sua vez, a Latam aumentará suas frequências para este destino, com a mesma quantidade de viagens semanais.

Latam Gol Aerolíneas Argentinas Copa Airlines TAP SKY Airline voos internacionais aeroporto de Brasília SBBR recuperação do tráfego aéreo crescimento de passageiros hub estratégico

Leia também

Brasília já conta com voos para o Chile
Brasília ganhará mais um voo internacional