Brasil e Bélgica ampliam parceria na fabricação aeroespacial

A Awex, agência de comércio e investimento da Bélgica, e o Parque Tecnológico São José dos Campos farão colaboração mútua no setor aeroespacial

Por Marcel Cardoso Publicado em 31/05/2023, às 13h29

A sede da Embraer está localizada no Parque Tecnológico localizado no Vale do Paraíba (SP) - Divulgação

A Awex, agência belga de comércio e investimento, e o Parque Tecnológico São José dos Campos anunciaram a ampliação de parcerias comerciais em sua cadeia de suprimentos.

A região, localizada no Vale do Paraíba de São Paulo, abriga mais de 200 empresas aeroespaciais, incluindo a sede da Embraer e a subsidiária brasileira da Sonaca, fabricante belga de aeroestruturas. As partes assinaram um acordo de confidencialidade para iniciar cooperações e parcerias. 

"Estamos entusiasmados por trabalharmos juntos na identificação de novas sinergias e potenciais negócios", disse Daniela Villas Bôas, Coordenadora do Cluster Aeroespacial & Defesa Brasileiro, gerenciado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos.

No dia 20 de junho, durante o Paris Air Show, no aeroporto Le Bourget, será realizada a reunião Bélgica-Brasil, onde detalhes da nova parceria serão divulgados.

Brasil Bélgica parceria Aeroespacial Paris Air Show Awex

Leia também

Embraer ERJ 145 deixará frota da American Airlines
Companhia aérea da Europa arrendou jatos E2 da Embraer