Bombardier registra maior volume de pedidos em uma década

Bombardier lucra US$ 193 milhões no 2º tri, cresce 16% em serviços e atinge maior volume de pedidos de jatos executivos em uma década

Por Marcel Cardoso Publicado em 31/07/2025, às 09h58

Com backlog recorde de US$ 16,1 bilhões e alta de 16% em Serviços, Bombardier projeta crescimento sustentável até o fim de 2025 - Divulgação

A Bombardier divulgou nesta quinta-feira (31), os resultados financeiros do segundo trimestre de 2025, reportando lucro líquido de US$ 193 milhões, valor equivalente a R$ 1,08 bilhão, e alcançou o maior volume de pedidos de jatos executivos em um único trimestre em mais de dez anos, impulsionada por uma encomenda de até 120 unidades de um novo cliente.

O fabricante também reportou receita de US$ 2 bilhões (R$ 11,2 bilhões), com destaque para o crescimento de 16% na divisão de Serviços. Foram entregues 36 aeronaves no período e o backlog saltou para US$ 16,1 bilhões, com índice book-to-bill de 2,3.

Além dos bons números operacionais, a Bombardier obteve melhora em sua classificação de crédito. A S&P Global Ratings elevou o rating para BB-, com perspectiva estável, e a Moody’s ajustou a perspectiva de estável para positiva. A companhia também concluiu o refinanciamento de US$ 500 milhões em títulos com vencimento em 2027, agora estendidos até 2033.

No acumulado do primeiro semestre, a fabricante entregou 59 aeronaves, repetindo o desempenho do mesmo período de 2024. A expansão da rede de serviços continua, com avanços nos projetos de novos centros de manutenção em Abu Dhabi e de pintura no Reino Unido. O foco no segmento de defesa também foi intensificado, com resultados expressivos no Paris Air Show e novas oportunidades de negócios em curso.

Apesar do aumento temporário nos custos operacionais, os indicadores apontam que a Bombardier está no caminho para cumprir sua meta anual. A diversificação de receita, a solidez do backlog e o avanço no segmento de defesa reforçam a estratégia da empresa para manter crescimento sustentável nos próximos trimestres.

"Nossa mentalidade de crescimento diversificada foi o centro das atenções no Paris Airshow, onde a Bombardier Defense aprofundou os laços existentes, forjou novos e garantiu pedidos estratégicos. Temos os ingredientes certos para ter sucesso no curto prazo e as bases certas para expandir nossos negócios de forma sustentável no longo prazo", disse Éric Martel, CEO da Bombardier.

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