Bombardier Global 6000 fará missões de vigilância aerotransportada

Um sistema persistente de vigilância aerotransportada será instalado no Global 6000 para futuras missões

Por Marcel Cardoso Publicado em 05/06/2024, às 08h29

O sistema foi desenvolvido pela empresa Hensoldt e instalado na Lufthansa Technik Defense - Bombardier

A Bombardier anunciou hoje (5), durante o primeiro dia do ILA Berlin 2024, que o Global 6000 foi escolhido pela Força Aérea da Alemanha para integrar um sistema para missões de vigilância aerotransportada.

O modelo será modificado para a instalação do Sistema Persistente de Vigilância Aerotransportada Alemão (Pegasus), desenvolvido pela empresa Hensoldt, na Lufthansa Technik Defense, em Hamburgo. A primeira unidade já com a nova ferramenta saiu da linha de modificação e fará testes de solo.

Com a estreita colaboração e experiência conjunta contínua de nossas empresas, estamos fazendo avanços importantes e temos uma visão clara sobre os próximos marcos da aeronave, incluindo o início da campanha de testes de voo nos próximos meses”, disse Steve Patrick, vice-presidente da Bombardier Defense.

O programa está avaliado em 1 bilhão de euros (R$ 5,75 bilhões). A Hensoldt atua como empreiteira geral e responsável pela realização do projeto. A Lufthansa Technik Defense atuará como subcontratada, adquirindo a aeronave modificada da Bombardier e instalando e integrando o sistema de reconhecimento na plataforma.

Alemanha Força Aérea Bombardier Global 6000 vigilância Lufthansa Technik Missões ILA Berlin

Leia também

Internet da Starlink será instalada em aviões da Bombardier
NetJets assina contrato bilionário e adquire 232 jatos Bombardier