Um sistema persistente de vigilância aerotransportada será instalado no Global 6000 para futuras missões
Por Marcel Cardoso Publicado em 05/06/2024, às 08h29
A Bombardier anunciou hoje (5), durante o primeiro dia do ILA Berlin 2024, que o Global 6000 foi escolhido pela Força Aérea da Alemanha para integrar um sistema para missões de vigilância aerotransportada.
O modelo será modificado para a instalação do Sistema Persistente de Vigilância Aerotransportada Alemão (Pegasus), desenvolvido pela empresa Hensoldt, na Lufthansa Technik Defense, em Hamburgo. A primeira unidade já com a nova ferramenta saiu da linha de modificação e fará testes de solo.
“Com a estreita colaboração e experiência conjunta contínua de nossas empresas, estamos fazendo avanços importantes e temos uma visão clara sobre os próximos marcos da aeronave, incluindo o início da campanha de testes de voo nos próximos meses”, disse Steve Patrick, vice-presidente da Bombardier Defense.
O programa está avaliado em 1 bilhão de euros (R$ 5,75 bilhões). A Hensoldt atua como empreiteira geral e responsável pela realização do projeto. A Lufthansa Technik Defense atuará como subcontratada, adquirindo a aeronave modificada da Bombardier e instalando e integrando o sistema de reconhecimento na plataforma.