Novo centro de manutenção de linha foi inaugurado na Suíça e expande serviços na Europa
Por Gabriel Benevides Publicado em 26/04/2021, às 17h00 - Atualizado em 27/04/2021, às 11h00
Crescimento da aviação de negócios reflete em novos investimentos em centros de suporte
A Bombardier ampliou sua base de suporte e manutenção de linha para o mercado europeu. O complexo localizado no Geneva Airpark, na Suíça, conta com um hangar de 10.000 m² e com oficinas certificadas para quase toda sua família de jatos de negócios.
A estação de manutenção pode atender aos Challenger 300, Challenger 350, Challenger 604, Challenger 605, Challenger 650, Challenger 850 e todos os jatos da série Global, incluindo o Global 7500.
Entre os serviços de linha mais simples estão verificações de pressão dos pneus, recargas de tanques de oxigênio, drenagem de tanques de combustível e serviços de limpeza do interior das aeronaves disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
"Essa adição é parte integrante de nossa missão global de melhorar o suporte do OEM para nossos operadores na Europa", exmplicou Jean-Christophe Gallagher, vice-presidente executivo de serviços e suporte e estratégia corporativa da Bombardier.
A unidade suíça é a sétima estação de serviço na Europa e a décima do mundo, se unindo a rede global da Bombardier equipadas para suporte de quase todo seu leque de aeronaves de negócios, incluindo o Learjet, Challenger e Global.