Bolsão para carros de aplicativo em Congonhas já está em operação

O novo bolsão para carros de aplicativo fica localizado na entrada do sítio aeroportuário

Por Marcel Cardoso Publicado em 11/07/2024, às 09h09

O projeto prevê que empresas como a Uber e a 99 organizem filas virtuais para uma melhor organização do fluxo de chamadas - Divulgação

Começou a funcionar na madrugada desta quinta-feira (11), um novo bolsão de 4.000 m² exclusivamente destinado a carros de aplicativo no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O espaço tem capacidade para 145 vagas e fica localizado na entrada do sítio aeroportuário. Segundo a Aena Brasil, concessionária que administra o terminal, o projeto prevê que empresas como a Uber e a 99 organizem filas virtuais para uma melhor organização do fluxo de chamadas e que o tempo de permanência dos veículos no local seja reduzido com essa mudança.

"Começaremos a operação nesta quinta-feira em fase de testes para que possamos fazer os ajustes finais.(...) Teremos um novo esquema de embarque, com espaços reservados para o aplicativo da Uber, com a separação da área por setores, o que vai agilizar o encontro dos usuários com os carros", disse Marco Cruz, diretor de Novos Negócios da Uber.

Para 2025, está prevista uma segunda fase do projeto com a criação de uma praça para o embarque de passageiros em carros de aplicativos na cobertura do atual edifício garagem, com setenta vagas.

Aeroporto Congonhas São Paulo CGH Aplicativo Uber Carros motoristas 99 bolsão

Leia também

Primeiro trem do Metrô que atenderá Congonhas chegou ao Brasil
Otimização de slots no aeroporto de Congonhas foi tema de reunião