Boeing 787-9 com pintura da Riyadh Air é apresentado na capital saudita
Por Wesley Lichmann Publicado em 12/06/2023, às 12h39
A Boeing e a nova companhia aérea saudita Riyadh Air promoveram hoje (12), um voo especial na capital da Arábia Saudita.
O Dreamliner matrícula N8572C de propriedade da Boeing e ostentando a primeira pintura corporativa da Riyadh Air decolou ontem de Charleston, nos Estados Unidos, rumo a cidade de Riad, capital da Arábia Saudita, onde um sobrevoo foi realizado antes de pousar no aeroporto King Khalid.
O esquema visual foi apresentado oficialmente à autoridades do país, que celebraram a apresentação da marca da empresa controlada pelo fundo soberano saudita.
O Boeing 787-9 com o esquema da Riyadh Air será exibido no Paris Air Show 2023, na França. O evento realizado no aeroporto de Le Bourget, que acontece entre os dias 10 e 25 de junho.
A Riyadh Air é uma empresa do fundo de investimento público (PIF) da Arábia Saudita, e possui pedido firme para 39 Boeing 787-9 e outras trinta e três opções. O início das operações da companhia está previsto para 2025.
A frente da nova transpotadora está o CEO Tony Douglas, ex- Etihad Airways.
A empresa pretende estabelecer em Riad um novo centro de conexões global com voos para cerca de 100 destinos em todo mundo até 2030, concorrendo diretamente com a Emirates, Etihad e Qatar Airways.
#RiyadhAir has landed after an iconic tour of Riyadh’s landmarks. Did you catch a glimpse of our livery in the skies?#FutureTakesFlight #aPIFCompany pic.twitter.com/VlP2LDZ6Mi
— Riyadh Air (@RiyadhAir) June 12, 2023
A criação de uma nova companhia aérea faz parte do ambicioso plano saudita para atrair 300 milhões de visitantes na próxima década. A Riyadh Air deve adicionar mais de US$ 20 bilhões à economia do país, além da criação direta e indireta de mais de 200 mil postos de trabalho.