Boeing 787 da Lufthansa fez primeiro voo transatlântico, de Munique para a região de Nova York
Por Marcel Cardoso Publicado em 02/12/2022, às 08h18
O Boeing 787-9 da Lufthansa fez o seu primeiro voo transatlântico na manhã de ontem (1).
Welcome to @EWRairport! 🇺🇸🗽
— Lufthansa News (@lufthansaNews) December 1, 2022
Our @BoeingAirplanes Dreamliner touched down at EWR today 4pm LT for the first time and was welcomed with a water fountain! #hellopapaalpha #dreamliner pic.twitter.com/v78LRnQ2Q9
A aeronave de matrícula D-ABPA, que foi entregue à companhia aérea alemã no fim de agosto, decolou de Munique (MUC) por volta das 10h e pousou em Newark (EWR), nos Estados Unidos, às 18h05 (Brasília).
“Nas últimas semanas, o D-ABPA e suas tripulações voaram entre Frankfurt e Munique para ganhar a experiência necessária, testar nossos procedimentos e obter as decolagens e pousos obrigatórios. É sempre um prazer e um momento especial enviar uma nova aeronave no primeiro voo de longa distância com passageiros”, de acordo com o CEO da Lufthansa, Jens Ritter.
O modelo tem capacidade para receber até 294 passageiros, sendo 26 na Business, 21 na Premium Economy e 241 na Economy e substituirá gradualmente o Airbus A340 e o Boeing 747-400.
O D-ABPA foi o primeiro de 32 aviões previstos para serem entregues até o fim da década. A segunda aeronave (D-ABPD) foi entregue no fim de outubro e já está em operação comercial, apenas cumprindo a rota doméstica citada pelo gestor da Lufthansa.