Boeing 737 MAX 9 poderá voltar a voar, à medida que as inspeções forem sendo realizadas nas aeronaves
Por Marcel Cardoso Publicado em 25/01/2024, às 07h52
A agência reguladora da aviação dos Estados Unidos permitiu, ontem (24), que o Boeing 737 MAX 9 volte a operar, à medida que as inspeções nas aeronaves forem realizadas.
Duas companhias aéreas já anunciaram o retorno das operações comerciais com o modelo. A Alaska Airlines, que se envolveu no incidente envolvendo a porta de emergência de um de seus aviões, no último dia 5 de janeiro, informou que os primeiros voos serão realizados na sexta-feira (26). Já a United Airlines irá retomar os voos no domingo (28).
For the latest information about our Boeing 737-9 MAX return to service, visit: https://t.co/EWhHuhrkje pic.twitter.com/Iixiwj6zVB
— Alaska Airlines (@AlaskaAir) January 25, 2024
“O primeiro de nossos 737 MAX 9 retomará os voos na sexta-feira, 26 de janeiro, com mais aviões adicionados todos os dias à medida que as inspeções forem concluídas e cada aeronave for considerada em condições de aeronavegabilidade. Esperamos que as inspeções em todos os nossos 737 MAX 9 sejam concluídas na próxima semana”, disse a Alaska Airlines, em nota.
O Brasil não possui companhias aéreas com o MAX 9, mas boa parte dos voos internacionais da Copa Airlines, uma das únicas operadoras do modelo na América Latina, para São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG) foram afetados por conta dos recentes problemas.