Belo Horizonte vai ganhar mais voos para EUA e Caribe

Azul anunciou a criação de voos de Belo Horizonte para Curaçao, no Caribe, além de Fort Lauderdale e Orlando, nos EUA

Por Wesley Lichmann Publicado em 26/01/2023, às 13h16

Belo Horizonte terá voos para Curaçao, Fort Lauderdale e Orlando - Luís Neves

A Azul anunciou hoje (26), em parceria com o governo de Minas Gerais, a criação de novos voos partindo do aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A capital mineira terá voos para Curaçao (CUR), no Caribe, Fort Lauderdale (FLL) e Orlando (MCO), nos Estados Unidos, além de ligações regionais com as cidades de Araxá (AAX), Divinópolis (DIQ) e São João del Rei (JDR).

No primeiro semestre de 2023, com saídas de Confins, a Azul passará a contar com um voo semanal para CUR e três frequências semanais para FLL, além das operações diárias para AAX e de Campinas (VCP) para DIQ. Já no segundo semestre, serão iniciados os voos para Orlando, com dois serviços semanais, e a rota entre a capital mineira e São João del Rei, também duas vezes por semana.

As datas de início das vendas dos bilhetes e os dias de estreia das novas operações internacionais e regionais serão divulgadas em breve pela Azul.

Com os três novos destinos, a companhia passará a atender 14 cidades no estado de Minas Gerais. Somente no aeroporto de Confins, a Azul possui 95 voos diários para cerca de 50 destinos nacionais e internacionais.

"Graças a um acordo com o Governo de Minas Gerais, que acredita no transporte aéreo como um serviço essencial para o desenvolvimento do estado, estamos anunciando aqui uma expansão histórica de nossas operações na região. Com estes voos, Minas Gerais passa a ter ainda mais visibilidade dentro de nossa malha, provendo a conectividade de clientes e negócios com os mais altos padrões de segurança e qualidade operacional da aviação comercial brasileira", afirma Fábio Campos, diretor de relações institucionais da Azul.

Azul Voos Belo Horizonte Governo Minas Gerais BH Estado azul linhas aéreas MG rotas

Leia também

Passageiro pagou propina em aeroporto para viajar ao Brasil
Bombardeiros russos com capacidade nuclear já voaram perto do Brasil