Criança estava a bordo de um voo da Air Mauritius com destino a Port Louis
Marcel Cardoso Publicado em 05/01/2022, às 09h25 - Atualizado às 19h10
Criança recém-nascida foi encontrada pelos tripulantes e recebeu atendimento médido ainda a bordo | Foto: Autoridades das Ilhas Maurício
Tripulantes da Air Mauritius encontraram um bebê recém-nascido na lixeira do vaso sanitário de um banheiro de um voo que havia partido de Madagascar para as Ilhas Maurício, no Oceano Índico. O caso ocorreu no dia primeiro, quando uma mulher deu a luz em pleno voo, mas conseguiu esconder o fato dos demais passageiros e tripulantes.
Dois tripulantes são demitidos após testarem positivo para covid-19
A mulher malgaxe de 20 anos que deu a luz à criança durante o voo, seguia para o arquipélago com uma licença de trabalho de dois anos. Segundo as autoridades das Ilhas Maurício, a jovem parentava cansaço físico e necessitava de tratamento médico imediato.
Após o pouso, a mãe e o bebê foram internados e passam bem. Após ter alta médica a mãe responderá a processo por abandono de incapaz. Ainda não foi confirmado se a mulher agiu sozinha, conseguindo ter um parto no reduzido espaço do banheiro da aeronave, ou se contou com apoio de terceiros.
O Airbus A330-900neo (3B-NBU) que seguía de Antananarivo (TNR), em Madagascar, para Port Louis (MRU), está em operação desde abril de 2019. O avião pernoitou em MRU e prosseguiu suas atividades comerciais no dia seguinte, normalmente.