Após não pagar passagem de seu bebê, um casal o abandonou em um aeroporto de Israel
Por Marcel Cardoso Publicado em 02/02/2023, às 08h43 - Atualizado às 12h30
Um casal abandonou um bebê na área de check-in do aeroporto internacional de Tel Aviv (TLV), em Israel, após tentar embarcar em um voo da Ryanair sem pagar a passagem da criança.
Arriving without a ticket for their baby, a couple left their infant at the check-in counter to catch their flight at Tel Aviv airport in Israel. https://t.co/DiIvb1yVfv pic.twitter.com/GnnmrF2Ivc
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) February 2, 2023
O caso aconteceu na terça-feira (31). Segundo a empresa aérea, os pais tentaram embarcar com a criança sem o bilhete de passagem. Após breve discussão a respeito da necessidade de comprar uma passagem para o bebê, os pais, que estavam atrasados para o embarque, deixaram a criança no carrinho ao lado do balcão. Em seguida, eles passaram pela área de segurança, cumprindo os requisitos para embarcar para Bruxelas (BRU), na Bélgica, pela Ryanair, mas a polícia local impediu.
A criança foi entregue novamente aos pais e o caso está agora sob investigação. Uma das alegações é que os pais queriam apenas comover os funcionários da Ryanair para embarcar com o bebê sem o pagamento da tarifa correspondente.
Tel Aviv é o principal aeroporto israelense e também é o centro de operações (hub) da El Al. Além de ser um dos terminais com segurança mais rigída no mundo.