Base Aérea de Canoas terá mais voos para São Paulo

Gol, Latam e Azul ampliarão voos para aeroportos de São Paulo, a partir da Base Aérea de Canoas

Por Marcel Cardoso Publicado em 20/06/2024, às 09h02 - Atualizado às 15h25

A Base Aérea de Canoas está recebendo temporariamente voos para a região de Porto Alegre - FAB/Sargento Lucas Nunes

A Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, contará com mais voos da Latam Airlines e da Gol Linhas Aéreas para dois aeroportos de São Paulo nos próximos dias.

A partir de 30 de junho, a Latam colocará mais cinco voos semanais para o aeroporto de Guarulhos (GRU), com saídas durante à noite do terminal provisório gaúcho e à tarde no sentido oposto, utilizando o Airbus A320-200(N), que pode receber até 176 passageiros.

Já no dia seguinte, a Azul colocará uma terceira frequência diária para o aeroporto internacional de Viracopos (VCP), em Campinas, com partidas do interior paulista no fim da tarde e no sentido contrário, à noite. As viagens desta rota passarão a ser feitas pelo A320-200N, com capacidade para até 174 passageiros, em substituição aos Embraer E1.

Por fim, a partir de 15 de julho, a Gol Linhas Aéreas disponibilizará quatro voos adicionais semanais para o aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, com partidas da capital paulista durante a tarde e de Canoas durante a noite. Até agosto, a companhia aérea fará incrementos graduais na oferta de frequências semanais de Caxias do Sul (CXJ) e de Pelotas (PET) para CGH e GRU, respectivamente.

Enquanto durar a interdição do aeroporto Salgado Filho (POA), os procedimentos de embarque/desembarque deverão ser realizados no ParkShopping Canoas. A apresentação no local deverá ser feita com três horas de antecedência de cada voo e o check-in é encerrado noventa minutos antes da partida.

Azul Latam Gol Porto Alegre Base Aérea Guarulhos Congonhas Pelotas Rio Grande do Sul Campinas Viracopos São Paulo CGH GRU Pet Canoas VCP Caxias do Sul CXJ

Leia também

Azul recebeu o primeiro de 13 novos Embraer E2
Latam voltará a voar para a Jamaica