Azul reforça operações em Natal para o verão, ampliando voos para Recife e adicionando rotas diretas a São Paulo, Minas Gerais e interior do Sudeste
Por Marcel Cardoso Publicado em 14/09/2025, às 16h40
A Azul Linhas Aéreas anunciou na última sexta-feira (12), que ampliará a oferta de voos entre Natal e Recife, principal centro de operações da companhia no Nordeste, a partir de 26 de outubro.
A rota terá aumento de duas para três frequências diárias, totalizando 280 operações e 19.600 assentos até 12 de dezembro, período de pré-temporada de férias. Entre o final de outubro e 1º de fevereiro, a ligação contará com 582 voos e 40.700 assentos, incluindo chegadas e partidas.
Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, a decisão busca antecipar a alta demanda do verão.
“Percebemos que a procura por essa rota começa antes mesmo do período de alta temporada e, por isso, resolvemos antecipar a ampliação da malha e oferecer mais conectividade para os nossos clientes”, disse a executiva.
Durante a alta temporada, entre 13 de dezembro e 1.º de fevereiro, o aeroporto de Natal terá 258 voos adicionais da Azul para seis destinos, representando um aumento de 45% nas decolagens em relação ao mesmo período do ano anterior.
Um dos principais destaques será a rota Congonhas–Natal, que terá oito voos semanais, contra apenas um na temporada anterior. Além disso, cidades do interior paulista e mineiro — Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia — passarão a contar com dois voos semanais cada para a capital potiguar.
Outros hubs da Azul também terão aumento de frequências para Natal: 26 voos semanais entre Confins e Natal, e dezesseis voos semanais entre Campinas e Natal.