Azul amplia oferta de voos de lazer em Congonhas para o verão

A Azul ampliará sua operação no aeroporto de Congonhas oferecendo 130.000 assentos extras e 950 voos sazonais

Por Marcel Cardoso Publicado em 09/09/2025, às 08h58

Azul ampliará a oferta para destinos turísticos, com destaque para o Nordeste, partindo de Congonhas - Divulgação

A Azul Linhas Aéreas anunciou uma operação inédita no Aeroporto de Congonhas para a alta temporada de verão, convertendo 45% dos voos corporativos em rotas de lazer entre 13 de dezembro e 2 de fevereiro. A companhia ofertará cerca de 950 voos extras e 130 mil assentos adicionais, com foco em destinos turísticos do Nordeste e novas rotas sazonais pelo Brasil.

O modelo funcionará como um projeto-piloto, visando medir a aceitação do mercado no período de maior demanda de viagens de lazer.

Essa será uma operação inédita em Congonhas e estamos encarando esse novo planejamento como se fosse um projeto-piloto que poderá se repetir anualmente nesse período de alta temporada”, disse Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.

Barbi destacou que a conversão de voos de negócios em rotas de lazer busca atender principalmente os passageiros que buscam férias no Nordeste.

Novas rotas saindo de Congonhas

A Azul programou forte expansão em destinos turísticos. João Pessoa terá aumento de 600% no número de voos e 469% na oferta de assentos. Porto Seguro registrará os mesmos percentuais de crescimento. Já Maceió contará com 250% mais decolagens e 219% de incremento em assentos.

Além do reforço na malha existente, a Azul terá voos diários para Natal e Fortaleza. Também estrearão operações sazonais para Foz do Iguaçu, Navegantes, Ilhéus e Salvador.

Impacto no transporte de cargas

A readequação da malha em Congonhas também beneficiará a unidade de cargas da companhia. Com a operação sazonal, haverá acréscimo de 32 toneladas diárias na capacidade de transporte pelo aeroporto paulistano.

aviação comercial azul linhas aéreas voos extras Aeroporto de Congonhas Temporada de Verão transporte aéreo Brasil malha aérea sazonal destinos do Nordeste

Leia também

Azul antecipa voos extras no Recife para alta temporada
Azul adiciona 226 voos extras para o litoral de Santa Catarina