Azul terá 431 voos extras no próximo Carnaval

Planejamento adiciona mais de 58.000 assentos na malha doméstica da Azul e reforça conexões em Congonhas, Recife, Confins e Viracopos

Por Marcel Cardoso Publicado em 24/11/2025, às 14h36

Operação adicional vai atender 26 destinos por meio de 92 rotas - Divulgação

A Azul Linhas Aéreas antecipou, nesta segunda-feira (24), o planejamento de sua malha aérea especial para o Carnaval de 2026, com 431 voos extras entre chegadas e partidas no período de 12 a 22 de fevereiro.

A operação adicional oferecerá 58.600 assentos, atendendo 26 destinos por meio de 92 rotas, reforçando conectividade em aeroportos estratégicos do país.

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, terá participação central no planejamento.
Serão 190 voos extras e 25.600 assentos adicionais, com ligações de/para dez destinos, com destaque para cidades do Nordeste. As operações envolverão Salvador, Aracaju, Fortaleza, Ilhéus, Natal, João Pessoa, Porto Seguro, Maceió, Navegantes e Belo Horizonte (CNF).

Recife com aumento de oferta

O aeroporto do Recife contará com noventa voos extras e 9.900 assentos adicionais. As operações ligarão a capital pernambucana a nove cidades, entre elas Juazeiro do Norte, Natal, Fortaleza, Salvador, Curitiba, Goiânia, Foz do Iguaçu, Bauru e Porto Alegre.

A capital baiana terá 62 voos extras e 8.700 assentos adicionais. As ligações ocorrerão com os aeroportos de Congonhas, Belo Horizonte (CNF) e Recife.

O aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins, terá 87 voos extras e oferta de 12.000 assentos, conectando a capital mineira a quatorze destinos, incluindo Congonhas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (GIG), Ilhéus, Jericoacoara, Maceió, Montes Claros, Navegantes, Porto Alegre, Salvador, Foz do Iguaçu e Campinas.

O aeroporto de Natal contará com 46 voos extras e 5.200 assentos adicionais, com ligações para Congonhas, Recife, Ribeirão Preto e Uberlândia.

Campinas com reforço estratégico

O aeroporto de Viracopos, em Campinas, terá quarenta operações extras e oferta de 5.900 assentos, distribuídos por nove rotas para Porto Seguro, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro (GIG), Goiânia, Maceió, Navegantes, Porto Alegre e São Paulo (CGH).

Confins aviação comercial Congonhas Viracopos Recife azul linhas aéreas rotas domésticas voos extras malha aérea aviação no Brasil oferta de assentos Demanda Aérea Carnaval 2026

Leia também

Azul fará manutenção de avião da Polícia Militar da Bahia
Azul recebe mais um Embraer 195-E2 e amplia renovação da frota