Congonhas já conta com mais voos para Foz do Iguaçu

Azul inicia voos diretos entre o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e Foz do Iguaçu com os E2 da Embraer

Por Marcel Cardoso Publicado em 27/10/2025, às 14h03

Companhia aérea inaugura duas frequências diárias entre São Paulo e Foz do Iguaçu - Divulgação

A Azul Linhas Aéreas iniciou no último domingo (26), a operação de sua nova rota direta e regular entre o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e Foz do Iguaçu. A companhia passa a oferecer duas frequências diárias entre os destinos.

Os voos serão realizados com o Embraer E2, configurado para 136 passageiros. A nova ligação integra o plano de expansão da Azul em Congonhas.

Alta temporada e incremento da malha

A nova rota também integra o planejamento da alta temporada de verão 2025/2026, período em que a Azul ofertará mais de 3.600 voos adicionais e cerca de 520.000 assentos extras em todo o país. O aeroporto de Congonhas será um dos principais focos dessa expansão, com 45% das operações originalmente voltadas ao público corporativo convertidas para rotas de lazer.

Opções alternativas

A rota entre Congonhas e Foz do Iguaçu também é oferecida pela Latam Airlines, em quatorze frequências semanais, e pela Gol Linhas Aéreas, em uma frequência diária, com partidas de São Paulo entre o fim da manhã e à noite, e no sentido contrário entre o fim da madrugada e o fim da tarde.

aviação comercial Congonhas turismo Foz do Iguaçu Embraer E2 alta temporada azul linhas aéreas Aeroporto de Congonhas voos diretos Conectividade Aérea

Leia também

Azul prevê redução de dívidas e foco em eficiência operacional
Azul registra recorde histórico em 2025