Azul volta a receber novos ATRs depois de três anos

Aeronaves chegaram ao Brasil nesta segunda-feira

Marcel Cardoso Publicado em 27/12/2021, às 17h15 - Atualizado às 17h25

Um dos três ATR 72-600 (PR-AKO) recebeu pintura alusiva à bandeira do Brasil | Foto: Azul Linhas Aéreas/Divulgação

A Azul Linhas Aéreas recebe nesta semana quatro novas aeronaves. Serão três ATR 72-600 e um Airbus A321neo, procedentes de suas fábricas em Toulouse (TLS), na França, e em Hamburgo (XFW), na Alemanha, respectivamente.

O A321neo (PR-YJE), que recebeu o nome de “Bandeira Azul”, e um dos ATR (PR-AKO), que foi batizado como “Brasileirinho”, carregam em si a já conhecida pintura da companhia em homenagem ao Brasil. Eles completam a frota da empresa com esse padrão de pintura, se juntando aos já conhecidos Airbus A330-200 (PR-AIV) “Nação Azul”, Embraer E1 (PR-AYV) “Brasil” e Cessna Caravan (PT-MEJ) “Azul Brasil”.

Além do PR-AKO, a Azul recebeu outros dois novos ATR 72-600 (PR-AKM e PR-AKN), que pousaram na tarde de segunda-feira (27) no aeroporto internacional de Belo Horizonte/Confins (CNF). O A321neo deve chegar até o fim da semana. Eles ainda passarão pelo processo de desembaraço alfandegário para que, dentro de alguns dias, possam iniciar os voos comerciais.

O último turbo-hélice que a companhia recebeu foi o PR-AKL, em março de 2018. Com as entregas de agora, a Azul passará a contar com 39 ATRs em sua frota. Nos próximos dias, será entregue o A321neo de registro PR-YJF, que recebeu uma pintura alusiva ao vestido de Minnie Mouse, dos estúdios Disney.

aeronave notícias de aviação avião aviação Airbus Azul ATR A321neo Bandeira