Azul alinha novo menu do serviço de bordo internacional ao voo inaugural da rota entre Campinas e Paris
Por Wesley Lichmann Publicado em 17/04/2023, às 15h15
O novo menu do serviço de bordo da Azul Linhas Aéreas assinado pelo chef Claude Troisgros vai ser inaugurado no voo de estreia para Paris no dia 26 de abril.
O mais recente cardápio da Azul será implementado de forma gradual nos demais serviços internacionais com origem no Brasil a partir do mês de maio, incluindo Lisboa, em Portugal, e Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.
As refeições preparadas pelo chef francês Claude Troisgros levam ingredientes brasileiros utilizando técnicas clássicas francesas, serão oferecidas de forma completa na classe executiva, enquanto a econômica contará apenas com o prato principal. Todas serão servidas no almoço e no jantar, por três meses, e serão divididas em ciclos.
"Como vou preparar um menu que vai ligar o Brasil à França, os dois países que mais amo neste mundo, me inspirei para criar um menu que deixe grande recordação aos passageiros, reunindo a expertise conquistada ao logo dos anos de minha carreira", afirma Claude Troisgros.
Conforme programação de ciclos, os meses de maio, junho e julho apresentarão refeições diferentes, que vão desde o pirarucu na chapa ao tradicional frango caipira, evidenciado os traços regionais da culinária brasileira com toques da tradicional escola francesa.
A parceria com o chef Claude está alinhada estrategicamente com o início dos voos para Paris. A nova rota entre Campinas e o aeroporto de Orly anunciada em fevereiro, será realizada seis vezes por semana com as aeronaves Airbus A350-900, com capacidade para 334 passageiros, sendo 33 na classe executiva e 301 na econômica.
"A Azul conta com um time que trabalha focado em proporcionar a melhor experiência de viagem do Brasil para seus Clientes e a parceria com o Claude mostra o quanto a companhia está engajada nisso. Preparamos junto ao chef um menu que foi desenhado para oferecer uma experiência única para todos os voos internacionais da companhia", afirma Jason Ward, vice-presidente de pessoas e clientes da Azul.