Azul teve alta na demanda em setembro

Azul registrou alta de 18,7% na demanda consolidada em setembro, oferta e ocupação também cresceram

Por Wesley Lichmann Publicado em 10/10/2023, às 19h50

Embraer 195-E2 em alusão a campanha de prevenção do câncer de mama - Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas informou hoje (10), os resultados de tráfego referentes ao mês de setembro em comparação ao mesmo período do ano passado, com alta tanto na demanda como na oferta.

A demada consolidada da Azul medida em passageiros‐quilômetros transportados (RPK) cresceu 18,7%, enquanto a oferta aferida em assentos‐quilômetros oferecidos (ASK) aumentou 15%.

A taxa de ocupação consolidada nos voos da companhia foi de 81,7%, aumento de 2,6 pontos percentuais na comparação anual.

Nos voos domésticos a procura registrou alta 10,6%, frente aumento de 7,4% na capacidade, o aproveitamento cresceu 2,3 pontos percentuais, para 79,4%. 

A forte retomada internacional seguiu em setembro, com a demanda por voos para o exterior apresentando crescimento de 51,1%, acompanhando aumento na oferta de 49,7%, com a taxa de ocupação estável em 89,1%, variação positiva de 0,8 pontos percentuais.

"Continuamos a demonstrar a nossa habilidade de equilibrar a capacidade com a demanda, o que nos permite manter taxas de ocupação sustentáveis, e RASK recorde. Esperamos que essas tendências positivas continuem durante a alta temporada de verão", diz John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas.

Azul Voos passageiros Internacional Demanda Oferta Capacidade Procura Operações Ocupação ASK RPK azul linhas aéreas doméstico

Leia também

Azul fará 30 voos diários para o aeroporto do Galeão
Azul passa a oferecer novo voo regional