Azul tem alta na demanda e oferta em novembro

Azul Linhas Aéreas registrou alta de 8,7% na demanda por seus voos em novembro, taxa de ocupação permaneceu estável

Por Wesley Lichmann Publicado em 11/12/2023, às 10h30

Embraer 195-E2 com pintura da campanha contra o câncer de mama - Luiz Neves

A Azul Linhas Aéreas informou hoje (11), os dados de tráfego referentes ao mês de novembro, com alta tanto na demanda como na oferta em relação ao mesmo período do ano passado.

A procura por voos da Azul, medida em passageiros‐quilômetros transportados (RPK) cresceu 8,2%, acompanhando alta de 8,7% na oferta aferida em assentos‐quilômetros oferecidos (ASK). A taxa de ocupação foi de 79,2%, queda de 0,3 pontos percentuais.

A demanda por voos domésticos aumentou 1,7%, enquanto a capacidade cresceu 3,3%, resultando em uma queda de 1,3 pontos percentuais no aproveitamento, para 78,2%.

A transportadora continua consolidando suas operações no mercado internacional, com um crescimento de 38,6% da demanda (RPK), frente aumento de 33,9% nas operações (ASK). A taxa de ocupação em voos para o exterior foi de 82,5%, 2,8 pontos percentuais superior frente um ano antes.

"Em novembro, continuamos a observar melhorias nas tendências de vendas em um ambiente de demanda resiliente em ambos os mercados, com uma alocação racional de capacidade no mercado doméstico e superando os níveis de 2019 no mercado internacional. Continuamos animados com o período mais forte do ano", diz John Rodgerson, CEO da Azul.

Embraer Airbus Azul Internacional Demanda Oferta Procura Ocupação AD ASK RPK azul linhas aéreas doméstico

Leia também

Receitas da Azul subiram 12% no terceiro trimestre
Azul e Coca-Cola lançaram nova campanha de Natal