Azul tem alta de 25,9% na demanda em fevereiro

Azul registrou alta tanto na demanda como na oferta no mês de fevereiro

Por Wesley Lichmann Publicado em 09/03/2023, às 18h26

Azul pretende dobrar sua capacidade no aeroporto de Congonhas a partir deste mês - Luís Neves

A Azul informou hoje (9), os dados prévios de tráfego referentes ao mês de fevereiro em comparação ao mesmo período de 2022. A demanda consolidada (RPK) registrou alta de 25,9%, enquanto a oferta (ASK) aumentou 25,6%, resultando em uma taxa de ocupação média de 78,2%, queda de 0,7 ponto percentual.

No mercado doméstico, a procura por voos da companhia cresceu 9%, frente a aumento de 9,1% na capacidade. A taxa de ocupação nas operações nacionais foi de 77,4%, mesma média obtida no mesmo período do ano passado.

De olho na demanda corporativa, a Azul vai aumentar suas operações no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A companhia pretende dobrar sua capacidade no terminal aéreo central da capital paulista.

Já nas operações internacionais, a demanda cresceu 152,4%, na compração um ano antes, a oferta de assentos aumentou 157,3%. A taxa de ocupação média nas operações para o exterior ficou em 81%, queda de 1,6 pontos percentuais.

Ofertando mais de 600 voos internacionais por semana, a Azul vem reconstruindo e ampliado sua rede de rotas para o exterior, incluindo na sua malha dois novos destinos: Paris e Curaçao.

"Iniciamos o ano animados com o forte ambiente de demanda, que continua permitindo crescimento com o aumento da receita unitária. Estamos entusiasmados com o que estamos vendo em 2023 e ansiosos para dobrar nossa presença em Congonhas no final desse mês", diz John Rodgerson, CEO da Azul.

Azul Voos Internacional Demanda Oferta Capacidade Ocupação azul linhas aéreas nacional doméstico

Leia também

Azul fará mais de 200 voos extras em abril
Azul anuncia suspensão dos voos em Macaé