Azul Conecta suspendeu voos para a cidade gaúcha de São Borja, por problemas na pista
Marcel Cardoso Publicado em 01/08/2022, às 17h35
A Azul Linhas Aéreas, por meio de sua subsidiária, a Azul Conecta, suspendeu as operações em São Borja (QOJ), no Rio Grande do Sul, a partir de hoje (01).
A companhia, que mantinha, há um ano, três voos semanais procedentes de Porto Alegre (POA), alegou problemas de infraestrutura no local para os pousos e decolagens, como desnivelamentos na pista, para a decisão, mas que não tem interesse em cancelar as operações em definitivo na cidade, por enquanto.
Por sua vez, a Prefeitura de São Borja informou que foi informada da suspensão na última sexta-feira (29) e que, no mesmo dia, teria recebido a autorização do Governo Federal para a realização de uma licitação para a construção de uma nova pista no aeroporto. A obra está orçada em mais de R$ 7 milhões e o certame será aberto em até seis meses.
Enquanto a suspensão estiver em vigor, os passageiros da região terão como opção o aeroporto de Uruguaiana (URG), a 180 km de distância, onde a Gol Linhas Aéreas, em parceria com a Voepass Linhas Aéreas, oferta três voos semanais a partir de São Paulo (GRU) com o ATR 72-600.