Azul teve solicitação negada para operar 308 pares de slots no aeroporto de Heathrow, a partir do quarto trimestre deste ano
Por Wesley Lichmann Publicado em 12/06/2023, às 23h31
Em uma tentativa de expandir sua malha internacional, a Azul Linhas Aéreas solicitou direitos de pousos e decolagens (slots), no concorrido aeroporto de Heathrow, em Londres.
O pedido de slots da Azul em Heathrow foi negado conforme publicado no relatório da Airport Coordination Limited (ACL), empresa que administra e coordena operações em diversos aeroportos do mundo.
De acordo com a publicação da ACL, a Azul solicitou 308 slots durante a temporada de inverno europeu, período que compreende os dias 29 de outubro a março de 2024. A rota conectaria Londres ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões (hub) da companhia.
A ligação complementaria a expansão da empresa no continente europeu e teria a concorrência da British Airways e Latam, ambas possuem voos diários entre São Paulo e Londres.
Dando continuidade ao seu plano internacional, a Azul iniciou em abril as operações em Paris. O voo é operado com o A350, com saídas do aeroporto de Orly seis vezes por semana. Ainda na Europa, a companhia possui voos diários para Lisboa, em Portugal, principal mercado internacional com origem no Brasil.
A Azul oferece mais de 600 voos para o exterior, com serviços regulares para a América do Sul, Europa e Estados Unidos.