Azul recuperou avião retido no aeroporto Salgado Filho

Um Cessna 208B Grand Caravan da Azul Conecta havia ficado retido em meio ao alagamento no Salgado Filho

Por Marcel Cardoso Publicado em 24/06/2024, às 08h34

Cessna 208B Grand Caravan da Azul Conecta - Divulgação

Um Cessna 208B Grand Caravan da Azul Conecta foi reincorporado, no último sábado (22), à frota da companhia aérea, depois de um mês retido em meio ao alagamento no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

A aeronave de matrícula PS-CNB, em operação há pouco mais de dois anos, estava desde o dia 27 de abril no terminal gaúcho, depois de ter feito um voo procedente de Santa Rosa (SRA), no interior do Rio Grande do Sul. 

Visuals on 06 May : Ground staffs are using floating boat to move between aircraft at the Porto Alegre International airport of flooded Rio Grande do Sul.

Seen here is an Azul Conecta Cessna 208B Grand Caravan EX aircraft (PS-CNB) affected by flood in the hangar premises of the… pic.twitter.com/jg86nMfqZf

— FL360aero (@fl360aero) May 6, 2024

Na semana seguinte, o estado foi atingido por grandes volumes de chuva que causaram a cheia do Rio Guaíba, próximo ao sítio aeroportuário, provocando o alagamento do local, que perdurou por vários dias. O avião pousou durante a tarde em Jundiaí (QDV). 

Desde 3 de maio, o aeroporto Salgado Filho (POA) está fechado para pousos e decolagens, porém, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), os procedimentos de check-in voltarão a ser feitos no terminal, porém, as aeronaves continuarão a operar na Base Aérea de Canoas, de onde os passageiros serão transportados por ônibus.

A reabertura integral de POA está prevista apenas para o fim do ano.

Azul Aeroporto Porto Alegre Cessna Rio Grande do Sul Conecta Grand Caravan POA alagamento Salgado Filho enchente cheia Rio Guaíba

Leia também

Base Aérea de Canoas terá mais voos para São Paulo
Aeroporto de Pato Branco (PR) terá voos para Campinas