Azul recebe mais um Embraer E2 para ampliar as operações e modernizar a frota
Por Micael Rocha Publicado em 26/11/2024, às 15h30
A Azul incorporou mais uma aeronave Embraer 195-E2 à sua frota, batizando-a de “Coração Brasileiro”. O avião, com matrícula PS-AEY, é o quinto E2 recebido pela companhia em 2024, integrando as treze aeronaves adquiridas em abril por mais de R$ 3 bilhões. O jato chegou ao aeroporto de Confins (MG) após decolar de São José dos Campos (SP), onde foi fabricado.
Com este novo Embraer, a Azul passa a contar com uma frota de 205 aeronaves, sendo 25 do modelo E2. Apenas neste ano, a empresa já recebeu catorze aviões, incluindo diferentes modelos da Embraer, Airbus e ATR, e mantendo a idade média de 7,1 anos, considerada a mais jovem entre as companhias aéreas brasileiras.
O novo bimotor será integrado às rotas domésticas da Azul nos próximos dias, conectando diferentes cidades no país. Desde sua fundação, a Azul mantém uma parceria estratégica com a Embraer, utilizando aviões da fabricante desde o primeiro voo.
Abhi Shah, presidente da Azul, comentou sobre a parceria com a Embraer. “Com o ‘Coração Brasileiro’, seguimos ampliando nossa capacidade e eficiência operacional, com uma aeronave que consome menos combustível e emite até 25% menos CO2. Isso fortalece a nossa malha, oferecendo mais conforto aos Clientes e maior sustentabilidade às nossas operações”, disse.