Azul e Amazon ampliam acordo para reduzir prazo de entrega de produtos na região metropolitana de Porto Alegre
Por Wesley Lichmann Publicado em 13/07/2023, às 11h55
A Azul Linhas Aéreas e Amazon anunciaram hoje (13), a ampliação do acordo ara reforçar a capacidade de entregas de pacotes da empresa de e-commerce no Rio Grande do Sul.
Se beneficiando do indíce de pontualidade da Azul, reconhecida como a mais pontual do mundo no ano passado, a ampliação do contrato prevê que consumidores de Porto Alegre recebam seus pacotes comprados na Amazon em até um dia útil.
O prazo também será reduzido nos municípios da região metropolitana da capital gaúcha, com os pedidos sendo entregues em até dois dias úteis nas cidades de Canoas, São Leopoldo, Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Campo Bom.
Os produtos serão transportados para Porto Alegre nos ATR-72, que serão carregados com os pacotes distribuídos no centro de distribuição da Amazon em Cajamar, na grande São Paulo.
"A Azul é a maior companhia em número de voos comerciais e cidades atendidas em território nacional. Com a nova rota para Porto Alegre, vamos utilizar a amplitude e conectividade de nossas malhas aéreas para otimizar ainda mais suas entregas na região Sul do país", destaca Izabel Reis, diretora da Azul.
Acordo semelhante foi firmado entre as duas empresas na Região Norte do país, beneficiando clientes de Manaus, Belém e Macapá.
"Este é mais importante capítulo entre Amazon e a Azul, que possibilita que nossos clientes do Rio Grande do Sul recebam seus pacotes de forma ainda mais rápida e eficiente. Nós entendemos que esta região tem grande potencial e, por isso, adotamos o mesmo modelo do acordo que já beneficia os clientes de Manaus, no Amazonas, de Belém, no Pará, e Macapá, no Amapá, desde novembro de 2022", comenta Alex Cristiano de Paula, líder de transportes aéreos da Amazon Brasil.