Azul manterá voos da Capital para o interior do Rio

Após intervenção da Assembleia do Rio, a Azul suspendeu decisão de retirar voos do Santos Dumont

Marcel Cardoso Publicado em 06/08/2022, às 14h04

Alerj solicitou à Anac que a companhia aérea mantenha voos diretos a partir do aeroporto Santos Dumont - Divulgação

A Azul Linhas Aéreas manterá os voos diretos entre o aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, para os municípios de Macaé (MEA) e Campos dos Goytacazes (CAW), no Norte Fluminense.

A decisão partiu do Ministério da Infraestrutura e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), após a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) ter enviado uma carta ao diretor-presidente do órgão, Juliano Norman, questionando a suspensão dos voos, que entraria em vigor na próxima segunda-feira (8).

A companhia aérea iria, também a partir de 8 de agosto, oferecer as viagens a partir do aeroporto internacional de Viracopos (VCP), em Campinas, mas não há informação oficial se esta decisão seria revogada.

Quero dizer que a gente não pode ficar calado com o que estão fazendo com o Estado do Rio, especialmente em relação aos aeroportos. Então, antes tarde que mais tarde. Importante que a situação esteja resolvida, porque o Rio de Janeiro não pode perder mais nada”, segundo o Presidente da Alerj, o Deputado Estadual André Ceciliano.

A viabilidade em embarcar do Santos Dumont somente existe, do ponto de vista do passageiro, para Campos dos Goytacazes, visto que, levando em consideração a antecedência necessária para chegar ao aeroporto, que é de 90 minutos, e os tempos de voo e de desembarque, a duração de uma viagem da capital fluminense para Macaé é semelhante do que por via terrestre, independente do modal escolhido.

Azul Anac Santos Dumont Alerj Macaé Campos

Leia também

Azul suspende voos para cidade gaúcha
Aviões da FAB voam juntos em homenagem ao Santos Dumont