Após intervenção da Assembleia do Rio, a Azul suspendeu decisão de retirar voos do Santos Dumont
Marcel Cardoso Publicado em 06/08/2022, às 14h04
A Azul Linhas Aéreas manterá os voos diretos entre o aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, para os municípios de Macaé (MEA) e Campos dos Goytacazes (CAW), no Norte Fluminense.
A decisão partiu do Ministério da Infraestrutura e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), após a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) ter enviado uma carta ao diretor-presidente do órgão, Juliano Norman, questionando a suspensão dos voos, que entraria em vigor na próxima segunda-feira (8).
A companhia aérea iria, também a partir de 8 de agosto, oferecer as viagens a partir do aeroporto internacional de Viracopos (VCP), em Campinas, mas não há informação oficial se esta decisão seria revogada.
“Quero dizer que a gente não pode ficar calado com o que estão fazendo com o Estado do Rio, especialmente em relação aos aeroportos. Então, antes tarde que mais tarde. Importante que a situação esteja resolvida, porque o Rio de Janeiro não pode perder mais nada”, segundo o Presidente da Alerj, o Deputado Estadual André Ceciliano.
A viabilidade em embarcar do Santos Dumont somente existe, do ponto de vista do passageiro, para Campos dos Goytacazes, visto que, levando em consideração a antecedência necessária para chegar ao aeroporto, que é de 90 minutos, e os tempos de voo e de desembarque, a duração de uma viagem da capital fluminense para Macaé é semelhante do que por via terrestre, independente do modal escolhido.