Impulsionada pelo mercado internacional a Azul Linhas Aéreas registrou alta na demanda e oferta em novembro
Por Wesley Lichmann Publicado em 13/12/2022, às 10h55
A Azul Linhas Aéreas informou hoje (13), os resultados preliminares de tráfego do mês de novembro. Impulsionada pelo mercado internacional foi registrada alta na oferta e na demanda.
A demanda consolidada (RPK) registrou alta de 4,5%, quando comparada com o mesmo período de 2021. O número de assentos ofertados (ASK) cresceu 7,1% no mesmo comparativo, já a taxa de ocupação nas aeronaves foi de 79,5%, queda de dois pontos percentuais.
O número de assentos oferecidos no mercado doméstico teve queda de 6,3%, quando comparado um ano antes, enquanto a demanda foi 8,4% menor, resultando em uma taxa de ocupação de 79,5%, redução de 1,8%.
Com o restabelecimento da malha internacional, afetada pela crise sanitária, a Azul registrou forte avanço nos voos para o exterior. A oferta cresceu 217,2%, já a demanda foi 198,7% maior na comparação com o mesmo período do ano passado. A taxa de ocupação nas aeronaves foi de 79,7%, diminuição de cinco pontos percentuais.
No acumulado de 2022, a procura por voos na Azul aumentou 30,6%, enquanto a oferta cresceu 28,5%, resultando em uma taxa de ocupação de 80%, alta de 1,3%.
“Em novembro, o ambiente de demanda pela nossa malha continuou forte, com novo recorde RASK de todos os tempos. Esperamos que essas tendências positivas continuem à medida em que entramos no pico da temporada de verão”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.