Azul lança rota diária entre Belo Horizonte e Sorriso

Nova conexão aérea amplia destinos para o Mato Grosso a partir do segundo maior hub da Azul, Confins

Por Micael Rocha Publicado em 21/11/2024, às 17h00

Nova rota diária entre Belo Horizonte e Sorriso será operada pelo Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros - Luis Neves

A Azul anunciou uma nova rota diária entre Belo Horizonte e Sorriso, no Mato Grosso, com início previsto para 16 de dezembro. A operação conectará a cidade mato-grossense ao aeroporto de Confins, o segundo maior hub da companhia, facilitando o acesso a mais de 60 destinos nacionais e internacionais.

Segundo a empresa, os voos partirão de Confins às 23h30, chegando a Sorriso à 00h30, com retorno às 02h15 e chegada a Belo Horizonte às 05h15. Operada pelo Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros, a linha oferecerá mais conforto e conectividade, destacando-se pela possibilidade de voar diretamente para destinos como Campinas, Congonhas e Santos Dumont.

Vitor Silva, gerente de Planejamento Estratégico da Azul, falou sobre a nova rota que foi viabilizada.“Essa nova rota representa um marco importante para o desenvolvimento da região, ampliando as oportunidades de negócios e lazer para os Clientes, com mais opções de conexão a partir do segundo principal centro de conexões da Azul”, disse.

Já o COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, explicou sobre a parceria, reforçando que Sorriso é uma peça-chave para o fortalecimento das relações comerciais entre as regiões.

“Essa rota chega para ampliar nossa conectividade com a região Centro-Oeste, tão importante economicamente para o nosso país. Sorriso é líder do setor de produção agrícola no Brasil e essa rota vai aproximar ainda mais as cadeias produtivas, fortalecer as relações comerciais e impulsionar os negócios e a economia em ambos os estados conectados”, completou Côrtes.

Azul Belo Horizonte Mato Grosso Sorriso Embraer E2 Novo voo rota diária

Leia também

Azul Linhas Aéreas poderá voar no Campo de Marte
Infraero voltará ao Mato Grosso