Nova unidade de negócios da Azul auxiliará empresas na compensação de emissões de carbono
Por Gabriel Benevides Publicado em 12/02/2025, às 19h42
A Azul Linhas Aéreas acaba de anunciar uma nova unidade de negócio para apoiar e orientar, de forma personalizada, empresas interessadas na compensação de emissões de carbono, adequadas a realidade de cada cliente.
No caso da recém-inaugurada unidade de negócios da companhia, o executivo Filipe Alvarez, irá liderar os futuros contratos e parcerias, trablhando em conjunto com empresas renomadas, como Auren, BTG Systemica, Caixa Econômica e GSS.
Neste serviço específico, que será oferecido pela nova unidade da companhia, uma equipe especializada ficará responsável por analisar e traduzir o complexo mercado de crédito de carbono com as parcerias robustas firmadas pela Azul , oferencendo segurança e até mesmo preços competitivos para os clientes.
Segundo o gerente de Sustentabilidade da Azul, a companhia será uma facilitadora nessa negociação e, graças aos parceiros reconhecidos no mercado pela integridade de seus projetos e à escala operacional esperada, será possível dar aos clientes acesso a créditos de carbono de alta integridade e preços acessíveis. “Cada crédito equivale a 1(uma) tonelada de emissões de CO2 no mercado, e já temos para comercializar créditos com preços competitivos de maneira que cada Cliente poderá montar seu portifólio de créditos alinhado com suas necessidades”, explica Filipe Alvarez, gerente de Sustentabilidade da Azul.
“Nossa unidade irá atuar no mercado voluntário de crédito de carbono, também mirando no mercado regulado brasileiro cuja Lei foi sancionada no final do ano passado, com foco em oferecer soluções confiáveis, diversificadas e acessíveis para empresas, de todos os tamanhos e setores, que desejam estar preparadas para o novo mercado de carbono brasileiro e até mesmo para liderar a agenda climática nos próximos anos.”, conclui o executivo.