Azul Linhas Aéreas registrou alta de 13,7% na demanda em outubro, companhia projeta forte receita na alta temporada brasileira
Por Wesley Lichmann Publicado em 09/11/2023, às 20h25
A Azul Linhas Aéreas disse hoje (9), que a forte procura por viagens aéreas deve permanecer robusta nos próximos meses, à medida que alta temporada de verão no mercado brasileiro se aproxima.
Em outubro, a demanda consolidada da Azul medida em passageiros‐quilômetros transportados (RPK) aumentou 13,7% na comparação anual, acompanhando crescimento de 8,4% na oferta aferida em assentos‐quilômetros oferecidos (ASK).
"Continuamos a ver um ambiente de demanda robusto nos mercados domésticos e internacional. As recentes tendências nas vendas são fortes e estamos muito animados com o potencial de receita para os próximos meses", disse John Rodgerson, CEO da Azul.
A taxa média de ocupação em outubro, somada as operações domésticas e internacionais, apresentou alta de 3,9 pontos percentuais frente um ano antes, para 81,1%.
No período, a demanda nos voos domésticos cresceu 7,6%, enquanto a capacidade aumentou 3,1%, resultando em um aproveitamento de 78,6%, variação positiva de 3,3 pontos percentuais.
Já no mercado internacional a procura (RPK) aumentou 37,5%, com as operações (ASK) crescendo 31,8%. A taxa de ocupação para destinos fora do país foi de 89,8%, 3,7 pontos percentuais superior a registrada no mesmo período do ano passado.