Azul estima forte procura por voos nos próximos meses

Azul Linhas Aéreas registrou alta de 13,7% na demanda em outubro, companhia projeta forte receita na alta temporada brasileira

Por Wesley Lichmann Publicado em 09/11/2023, às 20h25

Airbus A321neo opera rotas tronco da Azul - Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas disse hoje (9), que a forte procura por viagens aéreas deve permanecer robusta nos próximos meses, à medida que alta temporada de verão no mercado brasileiro se aproxima.

Em outubro, a demanda consolidada da Azul medida em passageiros‐quilômetros transportados (RPK) aumentou 13,7% na comparação anual, acompanhando crescimento de 8,4% na oferta aferida em assentos‐quilômetros oferecidos (ASK).

"Continuamos a ver um ambiente de demanda robusto nos mercados domésticos e internacional. As recentes tendências nas vendas são fortes e estamos muito animados com o potencial de receita para os próximos meses", disse John Rodgerson, CEO da Azul.

A taxa média de ocupação em outubro, somada as operações domésticas e internacionais, apresentou alta de 3,9 pontos percentuais frente um ano antes, para 81,1%.

No período, a demanda nos voos domésticos cresceu 7,6%, enquanto a capacidade aumentou 3,1%, resultando em um aproveitamento de 78,6%, variação positiva de 3,3 pontos percentuais. 

Já no mercado internacional a procura (RPK) aumentou 37,5%, com as operações (ASK) crescendo 31,8%. A taxa de ocupação para destinos fora do país foi de 89,8%, 3,7 pontos percentuais superior a registrada no mesmo período do ano passado.

Azul Internacional Demanda E2 Airbus A321neo Mercado Oferta Capacidade Doméstica Procura AD alta temporada azul linhas aéreas Embraer 195 Airbus A320neo

Leia também

Azul registrou bom desempenho na rota alternativa entre São Paulo e o Rio
Azul iniciou novo voo internacional