Azul encomendou mais três Airbus A330neo, o que elevará o número de aeronaves desta variante na frota para oito
Por Marcel Cardoso Publicado em 16/11/2022, às 09h58
A Azul Linhas Aéreas assinou um pedido de três A330-900neo com a Airbus que permitirá expandir ainda mais sua rede internacional e complementar suas operações com as unidades existentes na frota.
Com a encomenda, o número de aeronaves da nova variante do A330 na companhia subirá para oito. “Estamos muito satisfeitos por ter garantido mais três aeronaves de fuselagem larga da próxima geração da Airbus, o que garante a transformação completa de nossa antiga frota para uma mais nova. Estamos focados em manter nossa frota de fuselagem larga estável enquanto, ao mesmo tempo, usufruímos da economia de combustível dessas aeronaves”, declarou o CEO da Azul, John Rodgerson.
O Airbus A330neo proporciona custos operacionais mais baixos e menor impacto ambiental, utilizando motores Rolls-Royce Trent 7000. A Azul recebeu o primeiro A330neo das Américas em 2019 e opera 12 aeronaves da família A330. A última delas chegou ao Brasil no último dia 5 de novembro, com uma pintura alusiva à campanha ‘Outubro Rosa’, que conscientiza o combate ao câncer de mama.
Além disso, em dezembro, serão iniciadas as operações com o primeiro Airbus A350-900, outro widebody do fabricante europeu incorporado à frota da empresa em setembro, em voos de Campinas (VCP) para Orlando (MCO).