Primeiros dois Cessna Gran Caravan EX já foram entregues
Marcel Cardoso Publicado em 28/09/2021, às 14h00 - Atualizado às 14h05
Subsidiária da Azul Linhas Aéreas atua em pequenos aeroportos regionais - Foto: Divulgação
A Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas Aéreas para o mercado regional, irá receber mais dez aeronaves Cessna Gran Caravan EX nos próximos meses.
As primeiras duas unidades foram entregues nesta terça-feira (28) no aeroporto de Jundiaí (QDV), interior de São Paulo, totalizando 18 em sua frota. Está prevista a entrega de mais uma ainda em 2021 e de outras duas no início de 2022, elevando este número para 21.
Pilotos britânicos podem ser deslocados para o Catar na baixa temporada
“O Grand Caravan EX é capaz de alcançar áreas remotas que outras aeronaves não podem, conectando um grande número de pessoas em todas as regiões e apoiando o desenvolvimento e o crescimento econômico do país”, segundo o Vice-Presidente de Vendas para a América Latina da Textron Aviation, fabricante do modelo, Marcelo Moreira.
"De agosto de 2020 até agora, já transportamos mais de 40 mil passageiros, abrimos 12 novos destinos e completamos mais de 15 mil horas de voo. (...) A anunciada compra de novos aviões vindos da fábrica é uma demonstração de que estamos expandindo nossas operações no país”, de acordo com o CEO da Azul Conecta, Flávio Costa.
A data para o início das operações comerciais das novas aeronaves não foi divulgada.