Destinos terão voos de Curitiba ou Campinas
Marcel Cardoso Publicado em 19/10/2021, às 18h00 - Atualizado às 18h21
Voos para os destinos do interior paranaense serão feitos, inicialmente, três vezes por semana - Foto: Divulgação
Em um encontro realizado com a presença do Governador do Paraná, Ratinho Junior, em Campinas, interior de São Paulo, a Azul Linhas Aéreas anunciou a retomada das operações em quatro aeroportos do interior do Estado, a partir de dezembro.
A partir de 20 de dezembro, Pato Branco (PTO) e Toledo (GPB), na Região Oeste, receberão voos de Curitiba (CWB) e do aeroporto de Viracopos (VCP), respectivamente. No dia seguinte, será a vez de Ponta Grossa (PGZ), nos Campos Gerais, e no dia 22, Guarapuava (GPB), na Região Sul. Estas duas últimas terão partidas somente para VCP. O ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros, fará as rotas.
Avião pega fogo após sair da pista e passageiros saem ilesos
As prefeituras destas cidades se comprometeram, no evento, a implementar os seguintes instrumentos de auxílio à navegação aérea nos aeroportos: o IFR-IMC, procedimento que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas, e o Papi, sistema de luzes que provê auxílio visual da cabeceira da pista.
A intenção da companhia é de que as frequências para estas localidades passem a ser diárias a partir de março de 2022. As passagens estão disponíveis para venda nas plataformas oficiais da Azul.