Azul anuncia retorno de operações em quatro cidades do Paraná

Destinos terão voos de Curitiba ou Campinas

Marcel Cardoso Publicado em 19/10/2021, às 18h00 - Atualizado às 18h21

Voos para os destinos do interior paranaense serão feitos, inicialmente, três vezes por semana - Foto: Divulgação

Em um encontro realizado com a presença do Governador do Paraná, Ratinho Junior, em Campinas, interior de São Paulo, a Azul Linhas Aéreas anunciou a retomada das operações em quatro aeroportos do interior do Estado, a partir de dezembro.

A partir de 20 de dezembro, Pato Branco (PTO) e Toledo (GPB), na Região Oeste, receberão voos de Curitiba (CWB) e do aeroporto de Viracopos (VCP), respectivamente. No dia seguinte, será a vez de Ponta Grossa (PGZ), nos Campos Gerais, e no dia 22, Guarapuava (GPB), na Região Sul. Estas duas últimas terão partidas somente para VCP. O ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros, fará as rotas.

As prefeituras destas cidades se comprometeram, no evento, a implementar os seguintes instrumentos de auxílio à navegação aérea nos aeroportos: o IFR-IMC, procedimento que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas, e o Papi, sistema de luzes que provê auxílio visual da cabeceira da pista.

A intenção da companhia é de que as frequências para estas localidades passem a ser diárias a partir de março de 2022. As passagens estão disponíveis para venda nas plataformas oficiais da Azul.

 

Azul noticias noticias de aviação Paraná Toledo Ponta Grossa Pato Branco Guarapuava