Companhia anunciou que reforçará malha com voos extras para atender alta demanda no Nordeste, no verão
Por Micael Rocha Publicado em 04/11/2024, às 17h00
A empresa aérea Azul anunciou um aumento de 37% na oferta de assentos para Maceió, nas Alagoas, entre 16 de dezembro e 2 de fevereiro. A companhia informou que disponibilizará 284 voos adicionais, totalizando 225 mil assentos na capital alagoana.
Segundo comunicado da empresa, os voos extras partirão de dezessete cidades brasileiras, com destaque para Confins, em Minas Gerais, Recife, no Pernambuco, Viracopos e Congonhas, ambos em São Paulo. Os principais hubs da Azul, como Confins e Viracopos, permitirão conexões com mais de 50 destinos nacionais, totalizando mais de 800 voos para Maceió neste período.
A empresa informa que tais operações serão realizadas com aviões Airbus A320, Embraer 195 e no turboélice ATR-72, variando conforme a rota. Com o aumento, a Azul prevê 3.048 voos extras na temporada, representando um acréscimo de 12% em relação ao ano anterior. No total, a companhia terá 43,3 mil voos, incluindo operações internacionais e dedicadas da Azul Viagens.
Vitor Silva, gerente de Planejamento da Azul, comentou que o aumento busca atender a demanda e ampliar as opções de conexão.
“Esse aumento será muito importante para comportar a demanda, oferecer novas possibilidades de rotas e conexões diretas, além de ser essencial para que, mesmo com a alta procura, os preços se mantenham acessíveis. Teremos uma oferta total de cerca de 460 mil assentos a mais na alta temporada, em comparação ao último verão”, disse.