Azul terá 240 voos extras para Fortaleza no verão 2025/2026, com novas rotas, mais frequências no Nordeste e retomada da rota Manaus–Barcelos
Por Marcel Cardoso Publicado em 08/08/2025, às 18h44
A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (8), que vai operar 240 voos extras para Fortaleza entre 13 de dezembro deste ano e 1.º de fevereiro de 2026. A medida reforça a malha aérea durante a alta temporada e inclui novas rotas diretas de Congonhas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
De acordo com a programação, a capital cearense receberá voos adicionais para Belém, Campinas, São Paulo (CGH), Uberlândia e para os novos mercados do interior paulista — Ribeirão Preto e São José do Rio Preto — com dois voos semanais cada.
As ligações entre Fortaleza e Recife terão 58 voos semanais, enquanto a rota com Belo Horizonte será reforçada para 26 semanais, representando um aumento de 30% nas decolagens e oferta de assentos.
Para Eduardo Bismarck, secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, a medida fortalece a economia local. “Ter 240 voos extras significa mais visitantes, mais negócios e mais geração de renda para os cearenses. Essa operação mostra a confiança do setor aéreo no potencial turístico do estado", disse.
Além de Fortaleza, a partir de Congonhas haverá aumento de até 80% no número de decolagens para João Pessoa, Ilhéus, Natal e Maceió, além de 4.460 voos dedicados da Azul Viagens, volume 111% maior que na baixa temporada.
A Azul também retomará, em 2 de setembro, os voos entre Manaus e Barcelos, no Amazonas, operados pela Azul Conecta. A rota contará com três frequências semanais — aos domingos, terças e sextas-feiras — em aeronaves Cessna Grand Caravan 208 de nove lugares, totalizando 234 assentos mensais. O destino é conhecido por sua vocação para o turismo de pesca esportiva e atrai visitantes nacionais e estrangeiros.