Azul terá 240 voos extras para Fortaleza no verão

Azul terá 240 voos extras para Fortaleza no verão 2025/2026, com novas rotas, mais frequências no Nordeste e retomada da rota Manaus–Barcelos

Por Marcel Cardoso Publicado em 08/08/2025, às 18h44

Alta temporada 2025/2026 terá mais 240 voos da Azul para Fortaleza, novas rotas diretas e ampliação de frequências no Nordeste - ASP - Aeroportos Paulistas

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (8), que vai operar 240 voos extras para Fortaleza entre 13 de dezembro deste ano e 1.º de fevereiro de 2026. A medida reforça a malha aérea durante a alta temporada e inclui novas rotas diretas de Congonhas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

De acordo com a programação, a capital cearense receberá voos adicionais para Belém, Campinas, São Paulo (CGH), Uberlândia e para os novos mercados do interior paulista — Ribeirão Preto e São José do Rio Preto — com dois voos semanais cada.

As ligações entre Fortaleza e Recife terão 58 voos semanais, enquanto a rota com Belo Horizonte será reforçada para 26 semanais, representando um aumento de 30% nas decolagens e oferta de assentos.

Para Eduardo Bismarck, secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, a medida fortalece a economia local. “Ter 240 voos extras significa mais visitantes, mais negócios e mais geração de renda para os cearenses. Essa operação mostra a confiança do setor aéreo no potencial turístico do estado", disse.

Além de Fortaleza, a partir de Congonhas haverá aumento de até 80% no número de decolagens para João Pessoa, Ilhéus, Natal e Maceió, além de 4.460 voos dedicados da Azul Viagens, volume 111% maior que na baixa temporada.

Retomada da rota Manaus–Barcelos

A Azul também retomará, em 2 de setembro, os voos entre Manaus e Barcelos, no Amazonas, operados pela Azul Conecta. A rota contará com três frequências semanais — aos domingos, terças e sextas-feiras — em aeronaves Cessna Grand Caravan 208 de nove lugares, totalizando 234 assentos mensais. O destino é conhecido por sua vocação para o turismo de pesca esportiva e atrai visitantes nacionais e estrangeiros.

Nordeste Congonhas Fortaleza turismo Ribeirão Preto alta temporada azul linhas aéreas voos extras São José do Rio Preto malha aérea Barcelos pesca esportiva

Leia também

Azul abre 26 vagas de estágio em São Paulo
Azul terá 3.600 voos extras no verão com foco em Congonhas