Aviões chineses receberam 50 pedidos de companhia do Tibet

A Tibet Airlines fez um total de 50 pedidos dos aviões chineses dos modelos C919 e ARJ21

Por Marcel Cardoso Publicado em 20/02/2024, às 08h48

A Tibet Airlines receberá uma nova variante especial do C919 para altitudes elevadas - Divulgação.

A Comac anunciou hoje (20), no primeiro dia do Singapore Airshow 2024, que a Tibet Airlines fez um pedido de um total de 50 aeronaves fabricadas na China.

Serão 40 unidades de uma nova variante para altitudes elevadas do modelo C919, com fuselagem diferenciada e trem de pouso reforçado para pistas curtas. Este é o resultado de um acordo assinado entre as partes, em dezembro, que inclui o desenvolvimento do narrowbody especial voltado à região, a mais alta do mundo. Além disso, dez aviões do regional ARJ21 também foram encomendadas.

Segundo o governo chinês, mais de 1.000 pedidos do C919 já foram registrados, principalmente de clientes da região. Em entrevista à agência Reuters, Gao Dongyue, executivo da Tibet Airlines, disse que a variante especial do modelo ainda não contava com um cronograma de lançamento, por ter estado ainda em desenvolvimento.

Foto: CFM/Divulgação.


Pedidos de motores CFM LEAP-1A

Também no primeiro dia do Singapore Airshow, a China Aircraft Leasing Group Holdings Limited (CALC), que atua no arrendamento de aviões, fez um pedido de motores CFM LEAP-1A para serem instalados em 20 aeronaves da família A320neo, da Airbus, encomendados em 2020.

Este novo pedido, juntamente com as próximas aeronaves a serem entregues este ano, elevará a carteira da CALC para a família do fabricante europeu com este para 66 aeronaves.

Pedidos China C919 Comac ARJ21 Ásia Cingapura Encomendas Singapore Airshow Tibet Airlines Tibet

Leia também

China apresentará seu avião em show aéreo de Cingapura
Boeing retoma entregas do 737 MAX na China