Aviatrade recebeu mais de 2.700 visitantes

O maior encontro da aviação geral realizado em Jundiaí recebeu mais de 2.700 visitantes e Aviatrade confirma edição 2023

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 16/11/2022, às 16h00

- Guilherme Amancio Moreno/AERO Magazine

A segunda edição do Aviatrade, realizada no aeroporto de Jundiaí, recebeu 2.723 visitantes ao longo de dois dias. O evento com foco o mercado de aeronaves monomotor, leve e desportiva da aviação geral, teve 18 aeronaves expostas, 46 marcas presentes, incluindo empresas de hangaragem, limpeza de aeronaves, transporte regional, compartilhamento e fabricantes de aeronaves.

A Aviatrade também contou com ciclo de palestras e já confirmou que a próxima edição está programada para os dias 8 e 9 de novembro de 2023.

“Estamos contentes com a consolidação de um evento para aqueles que estão chegando agora no universo da aviação de negócios, gente que comprou a primeira aeronave, compartilha ou está em vias de fechar um negócio”, disse Gledson Castro, organizador da Aviatrade.

Entre os destaques do Aviatrade estiveram a Aerotrading, Bravo Aviation, AGS, Vulcanair, Tecnam, Aerostore Aviation, Blue SKY Network, Azul Conecta, X5 company, Marte Aviation, Magroup e F/List. Os visitantes também poderão conferir ações com marcas de luxo e voos de demonstração das aeronaves de fabricantes nacionais e internacionais.

Vulcanair P.68C é um bimotor leve voltado para o segmento militar e civil

A Tecnam apresentou no evento o P2010TDI, um monomotor dedicado a aviação leve esportiva, equipado com motor a diesel. Já a Vulcanair exibiu o bimotor leve P.68C, que se destaca por sua asa alta e alcance na ordem de 2.100 quilômetros, sendo bastante utilizado em diversos países para levantamentos de topografia, patrulhamentos e missões militares. Além de atender ao mercado da aviação geral, voando tanto voos particulares como fretamentos.

Já a Azul Conecta, braço sub-regional da Azul Linhas Aéreas, apresentou seu novo programa para prestação de serviços técnico-operacionais, além de inovações referentes à treinamentos. A companhia aérea ainda confirmou que conta com 25 Cessna Grand Caravan disponíveis para fretamentos, com previsão de receber mais duas aeronaves em dezembro.

LSA Tecnam Jundiaí aviação geral Aviatrade P.68C Vulcanair Motor diesel P2010TDI

Leia também

Jundiaí recebe a segunda edição do Aviatrade
Novo aeroporto executivo será lançado amanhã em Goiás