Avião é interceptado após alarme de bomba na Espanha

Airbus A319 da Easyjet foi interceptado após alarme ter sido disparado em uma rede social

Marcel Cardoso Publicado em 04/07/2022, às 06h10

Aeronave seguia de Londres, no Reino Unido, para a Ilha de Menorca, na Espanha - Reprodução/Redes Sociais

Caças F/A-18 Super Hornet interceptaram um Airbus A319-100 (G-EZAO) da Easyjet que seguia de Londres (LGW) para a Ilha de Menorca (MAH), na Espanha, ontem (3), após uma ameaça de bomba ter sido disparada em uma rede social por um grupo de jovens que seguiam para o destino turístico.

easyJet flight from London Gatwick to Menorca escorted by military aircraft after a false bomb alert. EZY8303 landed safely, passengers had to identify themselves and verify their luggage on arrival.

📹 iandrleslie pic.twitter.com/FMkCmuj0ww

— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) July 4, 2022

Após o pouso, no fim da manhã, oficiais da Guarda Civil espanhola inspecionaram o avião, bem como as bagagens, com o auxílio de cães farejadores e interrogaram cada um dos passageiros que estavam a bordo do voo U28303. Em seguida, os agentes constataram que o alarme era falso.

A imprensa local não informou se o grupo responsável pelo disparo receberá algum tipo de punição. A intervenção alterou algumas operações em MAH, que foram normalizadas no meio da tarde. O voo de volta para o aeroporto de Gatwick atrasou cerca de quatro horas, decolando por volta das 15h35 (Brasília). 

Un falso aviso de bomba en un vuelo Londres-Menorca de Easyjet ha provocado el aterrizaje del avión escoltado por un F18. La Guardia Civil ha confirmado que se trata de una falsa alarma. pic.twitter.com/nBaDQZTyCn

— SERmallorca (@SERmallorca) July 3, 2022

A Easyjet faz 20 voos semanais entre os dois destinos. O avião envolvido no incidente está em operação pela companhia aérea desde maio de 2006.

aeronave notícias de aviação avião aviação Espanha bomba easyJet Menorca

Leia também

Espanha encomenda mais caças para renovar frota
Companhia aérea da Europa encomenda mais de 50 aviões