Avião da Copa Airlines sai da pista após pousar

Avião da Copa Airlines saiu da pista após pousar no aeroporto internacional da Cidade do Panamá

Marcel Cardoso Publicado em 26/09/2022, às 07h26 - Atualizado às 13h30

Avião cumpria voo do México. Ocorrência não deixou feridos - Reprodução/Redes Sociais

Um avião da Copa Airlines saiu da pista após pousar no aeroporto internacional de Tocumen (PTY), na Cidade do Panamá, no fim da noite de ontem (25).

pic.twitter.com/5GfV1JF5f9

— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) September 26, 2022

O Boeing 737-800 (HP-1539CMP) cumpria o voo CM135, procedente da Cidade do México (MEX). Segundo informações preliminares, durante o pouso, o avião desviou-se à esquerda, mas a tripulação não teria conseguido corrigir a manobra, fazendo com que saísse da pista.

Chovia no momento da ocorrência e o aeroporto foi fechado por mais de três horas até que todos os ocupantes evacuassem o avião e houvesse novamente condições operacionais em pelo menos uma das pistas. Não há feridos. "Estamos colaborando com as autoridades competentes para coletar todas as informações necessárias para a investigação do incidente", informou a Copa Airlines, em nota oficial.

Segundo comunicado oficial del incidente del vuelo #CM135 del 25 de septiembre con ruta Ciudad de México-Panamá. pic.twitter.com/K1aaREvWCl

— Copa Airlines (@CopaAirlines) September 26, 2022

Chegou-se a cogitar que o caso tivesse relação com a tempestade tropical Yan, que passou pela América Central no fim de semana, mas o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos descartou esta hipótese, já que a intempérie atuou somente a cerca de 700 km ao norte de PTY.

O HP-1539CMP está em operação pela Copa Airlines desde março de 2010.

avião Aeroporto Acidente Copa Airlines Panamá Tocumen

Leia também

América Latina tem um aeroporto só para voos de baixo custo
Copa Airlines aumenta sua presença no Brasil