Avião da Copa Airlines fez voo com combustível sustentável

Boeing 737 MAX da Copa Airlines com 17 toneladas de SAF voou entre Los Angeles e a Cidade do Panamá

Marcel Cardoso Publicado em 09/06/2022, às 11h25

Boeing 737 MAX 9 da Copa Airlines - Divulgação

A Copa Airlines realizou um voo comercial utilizando combustível de aviação sustentável (SAF), com um de seus 737 MAX decolando de Los Angeles, para o Panamá, na última terça-feira (7).

O voo CM303, operado pelo Boeing 737 MAX 9 (HP-9910CMP) chegou a Cidade do Panamá (PTY) dentro de uma iniciativa do setor aéreo, organizada pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) e pela Boeing, para usar o SAF em voos a partir de Los Angeles (LAX). 

A aeronave deixou o solo norte-americano por volta das 5h30 (Brasília) e pousou na capital panamenha seis horas depois. Segundo a Copa Airlines, a iniciativa reafirma o compromisso do setor de aviação e da empresa aérea com a sustentabilidade e a meta de ser neutra em carbono até 2050.

O combustível foi fornecido pela empresa World Energy, que possui a única refinaria de SAF do continente americano, no Estado norte-americano da Califórnia. A companhia adquiriu 39.000 libras (cerca de 17.7 toneladas) para o voo demonstrativo.

A Copa Airlines finaliza afirmando que continua implementando iniciativas voltadas à eficiência das operações de voo e uso de combustível, gestão eficiente de resíduos, substituição de produtos plásticos descartáveis, entre outros, a fim de reduzir o impacto da sua operação no meio ambiente.

aeronave notícias de aviação avião aviação Voo Combustível SAF Copa Airlines Panamá

Leia também

Copa Airlines retoma operações em St. Maarten
Copa Airlines vai retomar voos para mais dois destinos do Caribe