Duas pessoas morrem em queda de avião na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, outras duas vítimas foram hospitalizada e estão conscientes
Por Wesley Lichmann Publicado em 04/10/2023, às 21h45
Um Beechcraft King Air C90GTI caiu na tarde de hoje (4), no aeroporto privado de Bom Futuro, em Cuiabá. De acordo com as autoridades locais, o acidente deixou dois mortos e feriu outras duas vítimas.
O King Air C90, matrícula PS-JCO, número de série (MSN) LJ-1875, bateu a asa na pista durante a decolagem e explodiu em um dos hangares das instalações do aeroporto da empresa de agricultura Bom Futuro, distante cerca de 10 quilômetros de Cuiabá.
O piloto do avião e um funcionário tercerizado de uma empresa que presta serviços no local morreram na hora. Outras duas pessoas foram transferidas para o hospital por um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).
Eraí Maggi Scheffer, um dos proprietários da empresa responsável pelo aeroporto disse que os sobreviventes são dois irmãos produtores rurais da cidade Campo Novo do Parecis, no interior do estado. Segundo Scheffer, ambos estão conscientes e possuem escoriações no corpo.
Produzido em 2008, o PS-JCO estava configurado para até sete passageiros. A documentação do turboélice, do proprietário e operador está regularizada junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo (SP), órgão regional ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aernáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a análise inicial da ocorrência registrada nesta quarta-feira.