A Avianca pediu autorização para voar direto entre Bogotá e Brasília e mira a temporada de fim de ano para reforçar oferta internacional
Por Micael Rocha Publicado em 19/04/2024, às 12h00
A colombiana Avianca informou que irá solicitar uma nova rota direta entre a Colômbia e o Brasil, visando atender a maior demanda existente na alta estação de verão, do final do ano. O pedido será feito as autoridades de ambos os países e pretende inaugurar a rota direita entre Bogotá e Brasília para a alta temporada de fim de ano.
O pedido ocorre logo após a brasileira Gol retomar os voos para Bogotá, a partir do aeroporto internacional de São Paulo, o primeiro trecho de uma nova rota que terá como destino final a capital da Argentina.
As Avianca e a Gol pertencem ao mesmo conglomerado, o Grupo Abra, com sede em Londres e contam com um acordo de compartilhamento, sendo oferecido em ambos os mercados mais de oitenta rotas e outros sessenta destinos.
“Colômbia e Brasil são dois dos mercados aéreos mais relevantes do continente. Por isso, estamos estudando a possibilidade de seguir conectando mais clientes, fortalecendo nossa operação de carga, promovendo o turismo e os negócios não só entre Colômbia e Brasil, como também com nossa rede de mais de 75 destinos em 25 países”, disse Frederico Pedreira, CEO e presidente da Avianca.
Quando aprovado, a nova rota entre Bogotá e Brasília poderá atender a demanda a partir do centro de conexões da capital federal, que recebe voos de grande parte das regiões Norte e Nordeste.
A Avianca tem atualmente quatro voos diretos para o Brasil conectando Bogotá, as cidades de São Paulo, Manaus, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Somente no ano passado, a empresa colombiana transportou 550 mil passageiros entre os dois países.